O que oferecemos
A gestação de substituição é o tratamento de fertilidade com maior complexidade. Para que seja possível realizar a ¨Surrogacy¨ é necessário contar com a ajuda de uma mulher, única capaz de gestar e dar à luz. Ela entende e aceita que o filho havido não é um projeto de maternidade seu, mas sim dos Pais de Intenção.
Esse termo, Pais de Intenção, surgiu nos USA com a jurisprudência que indicou que aqueles que desejam, buscam e realizar o tratamento de fertilidade para ter um filho são os que devem ser reconhecidos como pais naturais, inclusive sem necessidade de aportar células (óvulos ou espermatozoides) para que o vínculo paterno/materno seja reconhecido.
Na história da gestação de substituição houve muita confusão e desentendimento entre as partes, pois no início a Gestante aportava seu material genético, ou seja, era realmente a mãe biológica da criança. Essa modalidade ficou conhecida como ¨traditional surrogacy¨. Nos dia de hoje somente nos USA essa possibilidade ainda existe. Ao perceber que o vínculo que transcende a gestação e parto podem sim deixar uma marca na Gestante o legislador em países como Brasil, Cuba, Grécia, Rússia e Portugal estabeleceu que a Gestante em hipótese alguma pode aportar seu material genético. Os óvulos devem ser da Mãe de Intenção ou de um Banco de Óvulos.
Para nós da BETTA, sem dúvidas, o fator motivacional é a questão central nesse processo. Orientamos exaustivamente essas mulheres sobre seu papel em realizar o sonho que muitas pessoas não podem conquistar: o de ter um filho.
Na Betta Institute prezamos pelos Direitos Humanos e esse é o princípio básico para que possamos ajudar uma família a realizar o sonho de ter um filho através da Gestação de Substituição (¨Surrogacy¨).
Sem a Gestante não há tratamento e não há a mínima possibilidade para que muitas famílias possam ter um filho. Nos do BETTA sabemos da importância e seriedade desse processo. Infelizmente, na história humana existem tristes realidades de crianças que foram subtraídas ainda na maternidade para que famílias que não podiam ter filhos pudessem cumprir com esse desejo natural.
Assim que a gestação de substituição é o meio pelo qual a família poderá atingir esse objetivo sem ter que sentir que há um perigo por realizar algo ilegal. A previsão legal estabelece que o tratamento receberá toda proteção, contará com princípios éticos e o registro civil será realizado a nome dos Pais de intenção.
Você deve ter ciência que a gestação de substituição ainda um dos tratamentos médicos mais complexos que existem no mundo. Envolve muitos pontos que devem ser considerados, preservados, cuidados e atendidos. Há uma cultura popular de denominar o tratamento como ¨barriga de aluguel¨, transmitindo assim um uso do corpo da mulher para que seja atingido o objetivo final. Não é assim. Nós da Betta, sabendo disso, procuramos cuidar de todos os detalhes para que a Gestante não seja um produto, mas sim um instrumento de realização d sonhos. Lembr-se, não há compensação capaz de equilibrar o tempo, dedicação, atenção e cuidado da GESTANTE para com a família e criança que preencherá os corações de todos.
Serviços:
• Medicina Reprodutiva de Alta Complexidade
• Medicina Fetal
• Provas genéticas (PGS E PGD)
• Fertilidade Femenina & Masculina
• Planejamento Familiar
• Acompanhamento Jurídico
• Direito de Família Internacional
• Acompanhamento Psicológico